Minha história com o Best-Seller Fernão Capelo Gaivota

Fernão Capelo Gaivota, acredito que esse foi um dos primeiros best-seller que eu li na vida, devia ter uns 7 anos. Indicação de uma pessoa muito querida que teve e tem muita influência  e importância na minha vida – fato esse que torna esse livro ainda mais especial!

Já faz um tempo, andando em uma livraria esbarrei com a nova edição que contém um capítulo inédito. Não pensei duas vezes e levei para casa.
Confesso que não sou muito fã de reler livros, ler livros de filmes que já assisti… Mas reler Fernão Capelo Gaivota foi uma delícia.

Além de me levar de volta a infância, dessa vez a história da Gaivota inconformada com todos os rótulos e regras estipulados pelo bando fez muito mais sentido!
Impressionante como um livro de 1970 pode ser tão atual, tão real e ao mesmo tempo tão cheio de poesia…
Paradigmas da humanidade que mesmo com o passar dos anos ainda permanecem.

É uma leitura fácil, leve e inspiradora. Super recomendo!

Aliás, gostei tanto de reler esse livro que a mensagem que eu gostaria de deixar aqui hoje é: releia um livro da infância ou um livro que você  já leu faz tempo. Muito provavelmente você irá se surpreender!

Às vezes, é bom deixar os livros de negócios, autoajuda, biografias e tantos livros importantes que a gente vai acumulando, para nos permitir a uma leitura sem a obrigação de ter que absorver um super conteúdo e simplesmente se deixar sentir

Meus highlights:

“Você tem ideia de quantas vidas tivemos de viver antes de nos ocorrer a primeira ideia de que há mais na vida do que comer, brigar ou ter poder no Bando?” (pág. 44).

“Escolhemos nosso próximo mundo por meio do que aprendemos neste aqui. Nada aprenda e o próximo mundo será como este, com todas as mesmas limitações e pesos de chumbos para superar” (pág. 44).

“Vê mais longe a gaivota que voa mais alto” (pág. 60).

“Liberdade é a própria natureza de seu ser, que tudo que dificulte essa liberdade deve ser posto de lado, seja ritual, superstição ou limitação sob qualquer forma!” (pág 82).

“Lembre-se do que dissemos sobre nosso corpo, que nada mais é do que o próprio pensamento” (pág. 89).

“Por que a coisa mais difícil do mundo é convencer um pássaro de que ele é livre, e que pode provar isso a si mesmo, se apenas passar um pouco de tempo treinando?” (pág. 90).

“Não acredite no que os olhos lhe dizem. Tudo que eles mostram é limitação. Olhe com compreensão, descubra o que já sabe e descobrirá a maneira de voar” (pág. 94).

Compre aqui  – Fernão Capelo Gaivota – Ricard Bach – R$ 16,40.

Bjos

Talita

Comente aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *