Aqui, compartilho pequenos e simples momentos de felicidade!
– Um pôr do sol inesperado –
Bem-vinda sexta-feira!!
Outro dia, uma amiga disse que adora os posts de sexta-feira (Bjos Pri!).
Confesso que é também um dos meus favoritos, pois é uma forma de ficar atenta aos pequenos momentos da vida, celebrar a semana que passou e já se encher de boa energia para o final de semana.
E como essa energia, desejo que todos tenham dias maravilhosos!
Beijos e aproveitem!
– Morangos fresquinhos –
– Mais novo (e querido) integrante da necessaire –
– Blogando em companhia do meu chocolate favorito! –
Hoje em dia muito se fala em pensamento positivo, tema de muitos livros, entre eles o famoso The Secret (para quem não leu vale a leitura!).
Os nossos pensamentos, consequentemente nossos sentimentos é um grande espelho da nossa rotina… da nossa vida!
Se manter positivo não é uma tarefa nada fácil, ainda mais na loucura da vida moderna.
Eu gosto de acreditar que todo acontecimento ruim sempre carrega uma coisa boa: Um aprendizado, uma superação, um ponto de vista diferente, sempre tem um valor agregado.
Fazer essa reflexão, é uma forma de melhor aceitar a situação e tentar enxergar o lado bom – por pior que for a situação!
Minha primeira ação quando fico irritada com algo é: Respirar fundo! Parece óbvio, mas esse simples gesto me faz parar e voltar a pensar no que tem real importância.
Segundo, é não permitir que uma coisa pequena estrague meu dia… minha felicidade. É tão comum a gente ficar irritado com coisas pequenas: trânsito que não anda, elevador que demora, 3G que não funciona são tantos acontecimentos que se a gente não prestar atenção, o mal humor e a irritação toda conta do nosso dia! E assim, fica impossível acreditar e pensar em coisas boas.
Por conta disso, acredito que para se manter positivo o primeiro passo é “ignorar” os pequenos contratempos do dia-a-dia.
Como os exemplos acima, a gente não tem influência sobre essas situações, então por que vamos nos permitir ficar irritada(o)!?
Como diz um velho e sábio ditado: “o que não tem solução, solucionado está!”.
E se está solucionado, não temos o porquê nos preocupar. É tão simples que é até difícil de acreditar e mais difícil ainda colocar em prática!
Dar importância ao que de fato importa, gastar nossa energia com o que realmente tem valor, é sim um exercício e aprendizado constante, mas com um impacto tão positivo na nossa vida que vale a pena todo esforço!
Ultimamente eu estou tentando deixar de lado o paladar infantil (está na hora neh?! rsrs) e buscando melhorar minha alimentação.
Tenho lido sobre os procedimentos dos alimentos industrializados, sobre os paradigmas que foram impostos na nossa alimentação, como a gente foi condicionado a comer determinados tipos alimentos e “ignorar” outros. Enfim, estou me permitindo descobrir novos sabores.
Nessa busca, eu encontrei essa receita de bolo de maçã funcionaldeliciosa– O que prova que comer saudável não é sinônimo de comer ruim!
Virou meu bolo favorito, além de ser muito fácil de fazer.