Tento deixar o radar sempre ligado para a tal da zona de conforto.
Se você está aqui porque é meu amigo (provavelmente conhece essa minha inquietude) ou se já leu algumas das minhas reflexões, viu que vire e mexe esse assunto aparece aqui.
E cada vez mais, eu só constato o quanto é maravilhoso se expor a situações diferentes do dia-a-dia (Oi, autoconhecimento!).
Outro dia navegando na blogosfera fui parar nesse post da Ale Garattoni, eis que ela comenta da The School of Life.
Como boa curiosa que sou, fui pesquisar e entender melhor essa proposta de cursos que te ajudam a lidar com as situações da vida: amor, trabalho, morte, criatividade, stress e muito mais (todos aqui!).
A escola segue uma linha parecida com coaching, programa esse que eu tive a oportunidade de fazer por um período e me apaixonei pela filosofia. (Beijo Magda! minha coach 😀 ).
Fiz a inscrição em um curso sobre criatividade.
Me inscrevi em um dia, o curso já era no outro. Assim, sem muito tempo para pensar, deixar o arrependimento bater ou as desculpas surgirem.
Achei o tema oportuno e desafiador para mim.
Às vezes é difícil sair do real/concreto, dá uma viajada na maionese e deixar a criatividade fluir. Alguém se identifica?!
E lá fui eu…
A sede da escola é uma casa linda, super cool, com uma pegada vintage e moderna ao mesmo tempo.
Ambiente agradabilíssimo: da decoração a música.
O curso começa com um coquetel super delicioso e pensado para agradar a todos: aos adeptos a vida saudável ou não (achei demais esse cuidado!).
E nesse clima super relax e descontraído a aula se inicia.
Aos poucos o professor vai expondo a proposta para aquela noite e você vai se envolvendo, sentindo, aprendendo, compartilhando…
As horas passaram em um piscar de olhos, foram tantos aprendizados e descobertas de temas diferentes da minha rotina que eu poderia ter passado a noite inteira lá.
Você simplesmente parte para a casa cheia de inspiração e insights!
Super recomendo! 😉
Serviço: The School of Life
Rua Medeiros de Albuquerque, 60 – Vila Madalena – São Paulo/SP
Pingback: Se expondo ao novo de novo! - Talita Viana